Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praia da Tocha amiga do ambiente

3 de Julho 2019

O plástico é, mais do que nunca, o tema (e o problema) de todos os dias e com a época balnear a decorrer e o mês de Julho a convidar às férias e aos banhos, a Associação de Moradores da Praia da Tocha decidiu fazer a sua parte na preservação do seu ex-libris e, simultaneamente, contribuir para um ambiente mais limpo.

Este Verão, quem for até à Praia da Tocha poderá encontrar, numa das entradas, uma representação de um peixe, construído com ferro e redes, que convida os veraneantes a colocarem o plástico dentro da sua “boca” e assim encher o seu “corpo”.

A ideia da Associação pretende “ajudar a ter uma praia mais limpa e alertar para o problema da poluição nos oceanos e nas praias”, sensibilizando “as pessoas para este problema e reduzir a poluição”.

A organização adianta que esta “espécie” apenas se alimenta de plástico e assim incentiva os cidadãos a “recolher o que encontrem no areal ou que utilizem quando estiver na praia”.

Também nas praias de S. Martinho do Porto e de Paredes de Vitória (Alcobaça) estão instaladas duas “baleias” idênticas, criadas no âmbito da iniciativa “Caça Plásticos”, do Exploratório-Centro Ciência Viva de Coimbra e que ali permanecerão até final deste mês.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com