Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PR faz elogios a Fernando Nogueira ao distinguir Fundação

20 de Abril 2018

Marcelo Rebelo de Sousa fez, ontem, rasgados elogios a Fernando Nogueira ao distinguir a Fundação Millennium BCP com o título de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique.
O gesto do Presidente da República ocorreu durante uma cerimónia que assinalou o começo do restauro da sala de D. João IV do Palácio da Ajuda, feito com o apoio da Fundação Millennium BCP, cujo timoneiro é o antigo ministro Joaquim Fernando Nogueira.
Avesso a condecorações, como assinalou o PR, Fernando Nogueira tem pautado a sua actividade profissional pela discrição desde que, há mais de 20 anos, deixou de exercer funções governativas.
Curiosamente, coube a Marcelo, em 1996, suceder na liderança do PSD a Joaquim Fernando, que, por sua vez, substituíra Aníbal Cavaco Silva (de cujos governos fez parte).
Antigo docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Nogueira foi vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e secretário de Estado do Desenvolvimento Regional do IX Executivo (formado pelo PS e pelo PSD), tendo ascendido a ministro para os Assuntos Parlamentares, da Justiça, da Defesa e da Presidência do Conselho.
De Joaquim Fernando disse Rebelo de Sousa que ele está “vocacionado para as mais altas missões nacionais”.
Dirigindo-se ao ex-governante, o Chefe do Estado agradeceu-lhe a dedicação à causa pública e acrescentou: “a sua teimosa postura pessoal e cívica não lhe permite, como nunca lhe permitiu, aceitar qualquer condecoração”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com