Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Posse de cocaína e liamba levam à detenção de um homem

14 de Novembro 2018 Jornal Campeão: Posse de cocaína e liamba levam à detenção de um homem

Um cidadão, de 26 anos, foi detido na zona do largo do Romal, em Coimbra, ontem (13), pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, revelou, hoje o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública.

A detenção aconteceu na sequência de uma acção de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, tendo os agentes detectado “que o agora detido se encontrava a transaccionar artigos com indivíduos identificados pela PSP como estando ligados ao consumo de substâncias ilícitas”, revela a força policial.

Tendo-se tornado suspeito, o homem foi abordado e sujeito a uma revista de segurança. Um procedimento durante o qual os agentes encontraram “dentro de um maço de tabaco, vários pedaços de um produto suspeito de ser estupefaciente, bem como uma determinada quantia monetária”, esclarece a PSP.

Por existirem “fortes suspeitas de que fosse detentor de mais estupefaciente”, a Polícia fez uma busca domiciliária e encontrou “uma avultada quantia monetária e vários sacos de plástico, contendo pedaços de produto semelhante ao que trazia consigo no momento da detenção”. No interior de uma gaveta, os agentes descobriram, ainda, alguma quantidade de produto suspeito de cor verde, bem como como uma arma branca (vulgarmente conhecida por faca de arremesso).

Depois de apreendidos os artigos e feitas as análises ao produto encontrado, verificou-se que o mesmo se tratavam de cocaína suficiente para perfazer 430 doses individuais e liamba, num total de oito doses individuais.

O detido foi presente a autoridade judicial competente.