Coimbra  5 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Portugal em 12.º no Europeu de kayak polo ganho pela Alemanha

2 de Setembro 2019

A selecção portuguesa de kayak polo ficou em 12.º lugar no Campeonato Europeu, que terminou, ontem (01), em Coimbra, e que corou à Alemanha com o título de campeã europeia.

A classificação da equipa nacional não foi “a desejada”, segundo afirmou o técnico João Ribeiro, contudo são estes momentos que fazem desta uma grande equipa e aumentam a motivação para conseguir dar a volta por cima, pensando já no futuro, que passa pelo Mundial de Roma.

“Temos o apuramento garantido e, agora, é fazer um grande Mundial. Há capacidade, há qualidade, mas, neste Europeu, falhámos e queríamos ter ficado mais acima na classificação”, garantiu João Ribeiro.

O apuramento para os grupos dos oito primeiros, que era o objectivo principal neste campeonato, foi perdido para a equipa belga.

Quanto à grande vencedora desta competição, depois dos títulos europeus conquistados no sábado (31), em sub-21 masculinos e femininos, a Alemanha voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, arrecadando o título que, em 2017, em Saint Omer, em França, não conseguiu conquistar diante da Espanha.

No derradeiro dia de competição, Portugal começou por vencer a Suécia, por três a zero, garantindo, desta forma, o primeiro lugar no grupo referente à 2.ª fase. Depois, duas derrotas, diante da Dinamarca (1-5) e da Espanha (2-3), acabaram por ditar a 12.ª posição final.

Portugal está, contudo, apurado para o Mundial de kayak polo, em Roma, em 2020, onde vai defrontar a Espanha e a Polónia, que foi 4.ª classificada neste Europeu.

“Cada vez mais, as equipas estão muito próximas. Neste momento, qualquer uma pode ir às medalhas. Com uma ponta de sorte, aqui e ali, e um bocadinho mais de trabalho em algumas áreas específicas, consegue-se chegar a uma medalha”, declarou João Ribeiro.

Quanto à equipa sub-21 masculina, Portugal ficou pelo oitavo lugar, enquanto que nos sub-21 femininos, que se estreou neste campeonato, a equipa portuguesa conseguiu ficar no nono lugar, apenas à frente da Polónia.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

SENIORES MASCULINOS

1.º – Alemanha

2.º – Grã-Bretanha

3.º – Itália

4.º – Polónia

5.º – Suíça

6.º – Bélgica

7.º – França

8.º – Holanda

9.º – Dinamarca

10.º – Suécia

11.º – Espanha

12.º – Portugal

13.º – Rússia

14.º – Áustria

15.º – Finlândia

 

SENIORES FEMININOS

1.º – Grã-Bretanha

2.º – Alemanha

3.º – Itália

4.º – França

5.º – Holanda

6.º – Polónia

7.º – Espanha

8.º – Suécia

9.º – Dinamarca

 

SUB-21 MASCULINOS

1.º – Alemanha

2.º – Itália

3.º – Suíça

4.º – Espanha

5.º – França

6.º – Holanda

7.º – Polónia

8.º – Portugal

9.º – Lituânia

10.º – Irlanda

11.º – Grã-Bretanha

12.º – Dinamarca

13.º – Bélgica

14.º – Rússia

15.º – República Checa

 

SUB-21 FEMININOS

1.º – Alemanha

2.º – Grã-Bretanha

3.º – França

4.º – Itália

5.º – Espanha

6.º – Suíça

7.º – Irlanda

8.º – Holanda

9.º – Portugal

10.º – Polónia

Seleção Nacional Sénior Kayak

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com