Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Porto da Figueira da Foz assinala 54 anos com sessão online

30 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Porto da Figueira da Foz assinala 54 anos com sessão online

Comemora-se hoje, dia 30 de Outubro, mais um dia do porto da Figueira da Foz, assinalando os 54 anos da sua inauguração.

Os constrangimentos devido à pandemia obrigam a que as comemorações se realizem online.

Assim, vai realizar-se uma conferência através de plataformas digitais, a partir das 10h00, será lançada a nova imagem e o novo website do porto da Figueira da Foz, assim como a apresentação do novo website da Comunidade Portuária da Figueira da Foz.

Sob o tema “Cadeias logísticas Flexíveis: Oportunidades para os portos short sea”, a conferência online terá uma visão sobre as oportunidades e expectativas de armadores e carregadores em relação à crescente importância dos pequenos portos na implementação de cadeias de abastecimento mais curtas e as tendências actuais do “shipping” (transporte), a que se soma um olhar estratégico sobre o “Projecto de Melhorias das Acessibilidades Marítimas do Porto da Figueira da Foz” e a sua importância para as cadeias de abastecimento da fileira florestal e sector do vidro.

Dividida em duas sessões de 25 minutos, a sessão será aberta por Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração do porto da Figueira da Foz, e por Hermano Sousa, que preside à Comunidade Portuária da Figueira da Foz.

Rui Torres, Olaf Meyer e António Belmar da Costa são os oradores para a primeira sessão. Já a segunda parte conta com as intervenções de Cátia Martins, Paula Vigário e Hermano Sousa.

Hugo Santos Mendes, secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, encerra o encontro.