Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pontão da Ereira reaberto ao público e sem suspeitas de problemas

6 de Julho 2018

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho tem “luz verde” das autoridades de saúde para reabrir o Pontão da Ereira ao público, depois de ter sido interditado, na sexta-feira (29), na sequência de algumas ocorrências de mau estar em inúmeras crianças, jovens e adultos.

Os resultados das análises à água revelaram-se inconclusivos, “não havendo uma relação directa de causa-efeito que ligue os acontecimentos à água do Pontão da Ereira”, esclarece a autarquia.

Segundo o autarca Emílio Torrão, “não foram apuradas as razões que motivaram o surto de indisposições e/ou intoxicações verificado na passada semana”, contudo o édil revela que continuam “atentos e vigilantes”, garantindo agir “para além das análises que são efectuadas mensalmente e que sempre comprovaram a boa qualidade da água daquele local”. “A saúde pública é essencial e assumimos esta prioridade preventivamente, em favor da população”, assegura.

Emílio Torrão acrescentou, ainda, querer “que as pessoas se sintam confortáveis e estejam em segurança”, razão pela qual procederam ao “encerramento preventivo” do espaço, o que “demonstra o cuidado que quer a Junta de Freguesia (que deu o alerta e despoletou o apurar da situação) quer a Câmara Municipal (que, em função das recomendações do delegado de saúde e da ARH, determinou a interdição preventiva do espaço) têm na protecção e segurança das pessoas”.

O Pontão da Ereira é o espaço de eleição para ir a banhos no concelho de Montemor-o-Velho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com