Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombos de 30 países reúnem-se em Mira

29 de Agosto 2019

O Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, Mira, acolhe, no próximo sábado (31), uma competição internacional que vai reunir pombos de 30 países.

A partir das 10h45, milhares de pombos vão participar nos Campeonatos Internacionais de Columbofilia – Mira 2019, estando em disputa diversas provas: Campeonato da Europa; Campeonato da Europa de Jovens; Torneio Ibero Latino Americano; Liga das Nações; Grand Prix de Portugal – Mundial Ranking; Liga Nacional dos Campeões e Campeonato Nacional de Jovens.

Todos os pombos vão ser soltos, ao mesmo tempo, de Luciana, em Espanha, a 420 quilómetros de distância do Columbódromo de Mira, onde terminarão a competição. A chegada está prevista a partir das 12h00.

Na sessão de abertura estarão presentes o presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), José Luís Jacinto; o presidente da Federação Columbófila Internacional, István Bardos; o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raúl Almeida; e o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, que, em simultâneo, representará o secretário de Estado da Juventude e Desporto.

O programa segue, pelas 11h00, com a entrega de prémios do Campeonato do Mundo Taiwan 2018 e homenagem à selecção olímpica 2019. Os pombos deverão chegar pelas 12h00, seguindo-se o almoço e a entrega dos prémios Mira 2019.

Às 16h30 haverá um leilão de pombos, e no decorrer do jantar, a partir das 20h00, voltam a entregar-se os prémios Mira 2019.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com