Coimbra  15 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal: GNR apreendeu mais de 1 400 doses de droga

1 de Agosto 2019

 

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve sete pessoas e apreendeu mais de 14 400 doses de produto estupefaciente, anunciou, hoje (01), a GNR.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, foram detidos seis homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 49 anos, e uma mulher, com 46 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Pombal e Marinha Grande, distrito de Leiria.

Na sequência da investigação, os militares deram cumprimento a 15 mandados, dos quais três de detenção, seis de buscas em residências e seis em veículos, culminando na detenção dos sete suspeitos.

Um dos suspeitos foi mesmo detido em flagrante delito, quando transportava no seu veículo cerca de cinco quilos de haxixe, no intuito de abastecer os concelhos onde o tráfico se desenrolava.

Das diligências realizadas foram apreendidas 10 286 doses de haxixe, 119 doses de anfetaminas, oito plantas de canábis, três doses de cocaína, uma estufa artesanal, uma balança, três veículos automóveis, três munições calibre de guerra, 12 telemóveis, um ‘tablet’, um computador e, ainda, oito mil euros em numerário.

Dos sete detidos, quatro têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crimes, e outros dois por roubo com recurso a arma de fogo.

Os suspeitos serão presentes, hoje, ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coacção.

Esta acção contou com o envolvimento de 30 militares dos Comandos Territoriais de Leiria, Coimbra e Santarém.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com