Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal felicita 104 empresas distinguidas com prémio PME Líder

9 de Março 2021 Jornal Campeão: Pombal felicita 104 empresas distinguidas com prémio PME Líder

O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, endereçou um reconhecimento a todas as 104 empresas do concelho distinguidas com o estatuto PME Líder, atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das Pequenas e Médias Empresas nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do sector do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de “rating” e indicadores económico-financeiros.

Comparativamente com o ano anterior, o concelho de Pombal registou um acréscimo de 16 PME Líder, representando um aumento de 18,18%. Das 88 empresas distinguidas com PME Líder 2019, mantiveram o estatuto.

Quanto aos sectores de actividade, a indústria transformadora conta com 27 entidades, enquanto os agentes do comércio a grosso e a retalho soma 33 empresas das 104 distinguidas. Do sector do Turismo encontram-se quatro empresas com o estatuto PME Líder.

Diogo Mateus espera que a distinção seja também “um estímulo a todos os colaboradores, sócios e gerentes” das empresas, para que em 2021 “revalidem esta distinção por via do crescimento e consolidação de resultados que ambicionam, e oferecendo ao nosso concelho a robustez económica, financeira e laboral que todos procuramos”.

“Enquanto presidente da Câmara Municipal de Pombal é com orgulho que verifico que ano após ano aumenta o número de empresas sediadas no concelho, distinguidas com tal estatuto, cuja qualidade de produtos e serviços prestados é nacional e internacionalmente reconhecida, enaltecendo o seu contributo para dinâmica empresarial e para a nossa consolidação social”, afirma.

O autarca disponibiliza o empenho e motivação do Município em auxiliar as empresas na prossecução dos objectivos definidos, felicitando-as pelo trabalho e resultados que alcançam e pelo contributo que dão a Pombal.