Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal estabelece acordos de colaboração com freguesias

22 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Pombal estabelece acordos de colaboração com freguesias

Na sua última reunião, a Câmara Municipal de Pombal aprovou a celebração de acordos de colaboração com as Juntas de Freguesia das Meirinhas e do Carriço para comparticipar a realização de diversas intervenções.

No caso da Junta de Freguesia das Meirinhas, o acordo de colaboração refere-se a arranjos urbanísticos no Largo da Fonte da Hortinha, estabelecendo um apoio financeiro no valor de 11 215 euros. Trata-se de uma intervenção que contemplou a colocação de gradeamento, drenagem de águas pluviais, calcetamento do espaço, instalação de três bancos, plantação de árvores e a criação de um canteiro, para além da recuperação e pintura da Fonte da Hortinha.

Com a Junta de Freguesia será celebrado um acordo de colaboração destinado à ampliação do cemitério de Claras, compreendendo um apoio financeiro de 84 501 euros. O projecto surge no âmbito de um processo iniciado no final de 2018 com a aquisição do terreno necessário, seguindo-se o processo de legalização que terminou recentemente com a publicação no Diário da República do despacho de reconhecimento de interesse público por parte do ministro do Ambiente e da Acção Climática.

Um outro acordo de colaboração prevê um apoio no valor de 5 038 euros destinado a suportar as despesas com os trabalhos realizados no âmbito das obras de saneamento da zona Norte da Freguesia do Carriço.