Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal distinguido como Município mais Azul da Região Centro

21 de Novembro 2018

Pombal foi distinguido pela Associação Bandeira Azul da Europa e Agência Portuguesa do Ambiente como o Município + Azul da Região Centro.

Trata-se de um prémio atribuído pela excelente pontuação que o concelho alcançou nas actividades de educação ambiental desenvolvidas na época balnear 2018.

A distinção foi entregue no decorrer da reunião regional da Bandeira Azul, onde foi feito um balanço da época 2018 e foi dado início à preparação da época balnear de 2019.

Para além daquele prémio, o Município de Pombal recebeu também o Certificado Internacional Bandeira Azul, atribuído à Praia do Osso da Baleia, pelos 15 anos consecutivos a ostentar a bandeira azul, galardão concedido “pelos excelentes padrões obtidos nos campos da educação ambiental, na qualidade da água balnear e gestão ambiental entre 2004 e 2018”.

Para além da Bandeira Azul, a Praia do Osso da Baleia ostenta, desde 2005, a Bandeira Praia Acessível, por estar provida de equipamento e meios de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Em 1998, a Praia do Osso da Baleia foi classificada como Praia Dourada, fruto das excelentes condições que apresenta e por se manter como um bom exemplo de sustentabilidade do meio ambiente envolvente.

Reconhecida pela Quercus, a Praia do Osso da Baleia ostenta também o galardão de Praia com Qualidade de Ouro, distinção que atesta os parâmetros qualitativos da água balnear.

Jornal Terras de Sicó

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com