Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal atribui apoios para obras nas freguesias de Vermoil e Carnide

4 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Pombal atribui apoios para obras nas freguesias de Vermoil e Carnide

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião, realizada a 30 de Outubro, a atribuição de apoios financeiros às Juntas de Freguesia de Vermoil e Carnide, destinados a suportar os custos inerentes com pequenas obras realizadas por si.

No caso da Junta de Freguesia de Vermoil, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro de cerca 756 euros, correspondente aos custos inerentes com a execução de construção de passeios na Rua de Leiria, na localidade do Pocejal.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de Carnide receberá, através de um Acordo de Colaboração, um apoio de 6 487 euros, relativo ao fornecimento e aplicação de estacarias em madeira tratada e lonas impressas e vulcanizadas, com 14 gravuras, instaladas no corredor ribeirinho, na margem esquerda da ribeira de Carnide.

A intervenção visa a instalação de uma vedação, tendo em conta a afluência cada vez maior de pessoas àquela zona de lazer.

 

Executivo aprova apoios ao associativismo cultural

Na sequência das candidaturas apresentadas no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, a Câmara Municipal de Pombal aprovou, na última reunião do executivo, apoios financeiros num valor global de 12 500 euros a vários promotores culturais e artísticos do concelho.

De acordo com a respectiva deliberação, foi atribuída uma verba de 2 500 euros ao Rancho Folclórico de Vila Cã e ao Rancho Típico de Pombal, por serem ranchos federados.

Por sua vez, os ranchos não federados: Associação Recreativa e Cultural de Pousadas Vedras, Rancho Folclórico do Reguengo e o Centro Sociocultural Recreativo e Folclórico da Charneca, receberão 2 000 euros cada.

Já o Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã receberá uma verba de 1 500 euros destinada a apoiar as restantes actividades da colectividade, como a Confraria do Tortulho, Teatro Amador Infantojuvenil Teart’Cã e grupo de música tradicional Canta a Cuca.

Na mesma reunião camarária, o Executivo aprovou, ainda, um outro apoio financeiro ao mesmo Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, no valor de 1 500 euros, para aquisição de um móvel/ roupeiro, considerado essencial para a boa organização do seu acervo.