Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã aprova voto de reconhecimento ao atleta Frederico Curvelo

8 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Lousã aprova voto de reconhecimento ao atleta Frederico Curvelo

O Executivo municipal da Lousã aprovou na passada segunda-feira (07), por unanimidade, um voto de reconhecimento ao atleta lousanense Frederico Curvelo, do Sport Lisboa e Benfica.

Frederico Curvelo sagrou-se, no dia 08 de Agosto, nos campeonatos de Portugal de Atletismo, que tiveram lugar no Estádio Universitário de Lisboa, campeão nacional na prova dos 200 metros, com o tempo de 21,26 segundos.

No mesmo local, no dia 15 de Agosto, no Campeonato Nacional de Clubes, integrado na equipa do Sport Lisboa e Benfica, Frederico Curvelo também se sagrou campeão nacional de clubes da 1.ª Divisão na prova dos 100 metros, com o tempo de 10,54 segundos.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, destacou “os resultados obtidos por este jovem atleta lousanense e a qualidade que tem demonstrado nas diferentes competições nacionais e internacionais em que tem participado”.

“De referir que este voto – que se enquadra na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento de atletas, individualidades, empresas e instituições do Concelho – é extensivo ao Sport Lisboa e Benfica, ao treinador de Frederico Curvelo e a todos os que de forma directa ou indirecta contribuíram para os excelentes resultados obtidos”, sublinhou a Câmara de Lousã.