Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal apoia realização de obras em instalações associativas

21 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Pombal apoia realização de obras em instalações associativas

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na sua última reunião, atribuir apoios financeiros num valor global superior a 37 000 euros a três associações do concelho, destinados a comparticipar obras nas respectivas instalações.

O Centro Sócio Cultural, Recreativo e Folclórico da Charneca, receberá uma verba de 20 000 euros, destinado a obras de requalificação do seu edifício sede, orçadas em cerca de 36 500 euros. Em causa estão diversos trabalhos para melhorar as condições da sala de ensaios e bar de apoio.

Por outro lado, o Executivo aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 11 232 euros à Associação de Recreio, Desporto, Educação e Cultura da Machada (ARDEC) destinado a comparticipar obras de beneficiação no recinto polidesportivo de piso sintéctico.

As obras de requalificação permitirão a utilização do referido espaço desportivo por parte da Academia HappyBall, Desporto, Cultural e Recreio – Associação, no âmbito de um compromisso estabelecido entre as duas colectividades.

Por sua vez, a Associação de Pensionistas, Reformados e Aposentados de Pombal (APRAP) será apoiada com uma verba a rondar os 6 000 euros, correspondente ao custo de aquisição de instalação de uma caldeira para aquecimento das suas instalações, a fim de melhorar as condições de aquecimento na área de banhos dos utentes, bem como de climatização do edifício.