Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal apoia Conferência S. Vicente de Paulo com 5.000 euros para auxiliar famílias

9 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Pombal apoia Conferência S. Vicente de Paulo com 5.000 euros para auxiliar famílias

A Câmara Municipal de Pombal atribuiu um apoio financeiro à Conferência de São Vicente de Paulo, no valor de cinco mil euros, destinado a auxiliar um maior número de famílias com carências económicas, residentes no concelho.

A proposta, aprovada na última reunião do Executivo Municipal, considera o “meritório e essencial trabalho” desenvolvido pela Instituição no apoio regular que presta um conjunto de famílias em situação de carência económica, e realça “o aumento do número de famílias em situação de pobreza, em virtude da perda de rendimentos e/ou dos despedimentos motivados pela pandemia”.

Uma situação pandémica, decorrente do SARS-CoV-2, que tem motivado o aumento considerável do número de famílias que recorrem a instituições de solidariedade em busca de apoio, não só alimentar, mas também financeiro, com o intuito de fazer face às despesas com habitação, farmácia, consultas e transporte para hospitais centrais.

Daí que a Conferência de São Vicente de Paulo tenha visto as suas despesas aumentar de “forma exponencial” sem, no entanto, encontrar meios para aumentar as suas receitas, de modo a poder dar resposta aos inúmeros pedidos de apoio.

No passado mês de Junho, a Instituição apoiou 248 famílias, abrangendo 733 indivíduos. No mesmo mês do ano anterior, foram auxiliadas 237 famílias, num total de 709 indivíduos.