Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal adjudicou diversas empreitadas num valor a rondar os 2,9 milhões de euros

28 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Pombal adjudicou diversas empreitadas num valor a rondar os 2,9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Pombal adjudicou, na sua última reunião do Executivo municipal, diversas empreitadas num valor global a rondar os 2,9 milhões de euros, após a realização dos respectivos concursos públicos.

Com um valor de 1 763 701 euros (acrescido de IVA) foi adjudicada à empresa Delfim de Jesus Martins & Irmão, Lda, sediada na freguesia de Abiul, a Requalificação Urbana da Várzea. A intervenção, com um prazo de execução de 540 dias, está inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para a cidade de Pombal, aprovado em 2018, e abrange uma área total de 22 430 metros quadrados, numa zona estruturante.

O projecto contempla, não só a reabilitação do Jardim da Várzea, mas também do Largo Salgueiro Maia (Largo da Estação) e zona envolvente, como a Rua Dr. Carlos Alberto Mota Pinto, a Rua 31 de Janeiro, a Rua Marechal António de Spínola, a Rua Alexandre Herculano, a Travessa 31 de Janeiro, a Rua Professor Alberto Martins de Oliveira e a Rua e a Travessa Cancela do Cais.

Por sua vez, a empresa Valeixa – Construção Civil Lda., sediada na freguesia de Pombal, vai ter a seu cargo a construção do Centro de Formação e Reabilitação Profissional da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom). A empreitada foi adjudicada por 659 314 euros (acrescido de IVA) e tem um prazo de execução de 240 dias.

O novo Centro de Formação e Profissional da Cercipom, resulta de uma articulação entre o Município e a própria Instituição, ficando localizado na Rua António Champalimaud, na Zona Industrial da Formiga, com boas acessibilidades e servido de transportes públicos, sendo para o efeito remodelado e adaptado um imóvel de dois pisos que o Município adquiriu, para o efeito, no final do ano passado.

Na mesma reunião, o Executivo municipal liderado por Diogo Mateus, adjudicou à empresa Conjuntura Intensa, Lda, sediada na freguesia de Pombal, pelo valor de 216 299 euros (acrescido de IVA) os trabalhos de beneficiação e conservação do Mercado dos Agricultores, um espaço integrado no Mercado Municipal da cidade de Pombal.

Por sua vez, foi adjudicada a empreitada de requalificação de rede viária nas freguesias de Pombal e Pelariga, nomeadamente a EM348-1 (Pombal – Covão da Silva – Vérigo – Pousadas Vedras), Venda da Cruz e Moncalva. Os trabalhos estarão a cargo da empresa Contec – Construções e Engenharia, SA., sediada em Pombal, com o valor de 236 871 euros (acrescido de IVA), com o prazo de execução de 90 dias.