Coimbra  26 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Politécnico de Coimbra reforça aposta no desporto

3 de Abril 2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) apresentou, hoje, o a iniciativa IPC_Active – Desporto e Actividades de Ginásio, que envolve todas as escolas e institutos, assim como as respectivas associações de estudantes.

A apresentação, no Ginásio do IPC, em Bencanta, foi efectuada por Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, e Sérgio Damásio, director do Desporto, e envolveu as associações de estudantes e órgãos de gestão da instituição.

Jorge Conde refere que “a cultura desportiva e o bem-estar são, cada vez mais, uma preocupação da instituição, e a dinamização deste espaços visam proporcionar a ocupação saudável dos tempos livres a toda a comunidade IPC”.

O programa IPC_Active é uma iniciativa do Gabinete de Desporto do IPC, patrocinada pelos Serviços da Presidência, com a colaboração e envolvimento das presidências de todas as escolas e respectivas Associações de Estudantes.

“É um programa sustentado na filosofia do desporto para todos, dirigido a estudantes, professores e funcionários não-docentes, sendo, por esse motivo, baseado em actividades físicas e desportivas acessíveis, entre as quais são exemplo a marcha, a corrida, a natação, os jogos de pequena organização e as actividades e desportos de ginásio”, refere o IPC.

No âmbito deste programa serão desenvolvidos, em coorganização com diferentes órgãos do IPC, “eventos sob a forma de jornadas de animação e recreação desportiva e actividades pontuais de carácter lúdico-desportivo, visando a aquisição de hábitos saudáveis de vida, por via da prática regular da actividade física, para além da criação de momentos únicos de socialização e de diversão”.