Coimbra  19 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Politécnico de Coimbra promove reflexão sobre o “Ensino Superior em transição”

23 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Politécnico de Coimbra promove reflexão sobre o “Ensino Superior em transição”

A 10.ª edição do SATHE, organizado pelo Centro de Inovação e Estudo da Pedagogia no Ensino Superior do Instituto Politécnico de Coimbra (CINEP/IPC), decorre nos dias 24 e 25 de Setembro, via Zoom, com o tema “Ensino Superior em transição”.

A sessão de abertura tem início às 15h00 com José Gaspar, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, e Susana Gonçalves, directora do CINEP e organizadora do simpósio.

Susana Gonçalves destaca a necessidade de “adaptar os métodos de ensino às exigências do novo mundo digital e comparar práticas de ensino entre países. Na edição deste ano pretendemos discutir as mudanças tecnológicas no ensino superior e abordar questões como o ensino virtual e o teletrabalho.”

O programa (em anexo) contempla uma conferência plenária proferida por James Pickering, líder académico, docente e investigador de Educação Anatómica na Universidade de Leeds e um painel de debate com Holger Kuße, docente na Universidade Técnica de Dresden e Coordenador do programa “Erasmus + project ENTEP”.

O SATHE é um simpósio internacional sobre a pedagogia no ensino superior que reúne docentes e investigadores do Politécnico de Coimbra e de outras instituições de ensino superior nacionais e internacionais. Os participantes recebem um certificado de presença, não sendo necessária inscrição prévia e o acesso pode ser feito através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/98152363078.