Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Politécnico de Coimbra: Machado rejeitado para o Conselho Geral

21 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Politécnico de Coimbra: Machado rejeitado para o Conselho Geral

Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra, viu o seu nome ser «chumbado», ontem (20), para membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Coimbra, soube o “Campeão”.

O elenco do Conselho Geral do IPC ficou completo mediante a cooptação de uma dezena de individualidades.

A cooptação contempla “10 personalidades (…), de reconhecido mérito, não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência para ela relevantes”.

O IPC é constituído pela Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia da Saúde, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), Instituto Superior de Engenharia e Instituto Superior de Contabilidade e Administração.

O nome do líder do Município conimbricense, economista, foi sugerido pelo presidente da ESTGOH.

João Moura, líder do Município de Cantanhede, e Teresa Mendes, do Instituto de Pedro Nunes, foram reconduzidos como membros do CG, onde ingressam a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o timoneiro da Académica/OAF, Paulo Almeida.

O empresário José Redondo (Licor Beirão), José Diogo Albuquerque (secretário de Estado da Agricultura no primeiro Governo de Passos Coelho), a advogada Filomena Girão, o médico Fernando Almeida (Instituto Nacional de Ricardo Jorge), Lúcia Santos (Fundação de Bissaya Barreto) e Rui Marques completam a dezena de individualidades cooptadas.