Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Politécnico de Coimbra aumenta vagas para licenciaturas no próximo ano lectivo

6 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Politécnico de Coimbra aumenta vagas para licenciaturas no próximo ano lectivo

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai disponibilizar, no próximo ano lectivo, um total de 2.159 vagas de acesso ao ensino superior, o que representa um aumento de 33 vagas em relação ao ano anterior.

De acordo com o IPC, “as vagas encontram-se distribuídas por 61 licenciaturas leccionadas nas seis unidades de ensino da instituição, nas áreas de artes, design e estudos musicais, ciências agrárias, floresta e ambiente, ciências da educação e comunicação, ciências da saúde, ciências empresariais, engenharias, turismo, gastronomia e desporto”.

A oferta formativa do Politécnico irá apresentar uma novidade em relação ao ano anterior, com a nova licenciatura – Informática Industrial –, que será leccionada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão e que vai contar com 30 vagas.

“Ao total de 2.159 vagas do Concurso Nacional de Acesso (CNA), juntam-se as 40 vagas do concurso local para as licenciaturas de Teatro e Educação e Estudos Musicais Aplicados – 20 em cada – e as 160 vagas no âmbito do concurso especial de acesso para diplomados do ensino profissional e artístico”, disse o IPC.

O Instituto Politécnico de Coimbra é uma das dez maiores instituições de ensino superior portuguesas e integra seis unidades de ensino – Escola Superior Agrária (ESAC); Escola Superior de Educação (ESEC); Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC); Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH); Instituto Superior de Contabilidade e Administração | Coimbra Business School (ISCAC | CBS); e Instituto Superior de Engenharia (ISEC).

O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia-se hoje (6), decorrendo até 20 de Agosto. As candidaturas devem ser apresentadas através do website da Direcção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt).