Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares valoriza ambiente com nova viatura eléctrica

27 de Outubro 2019

O Município de Vila Nova de Poiares reforçou, recentemente, os serviço municipais ao adquirir uma nova viatura eléctrica.

Este novo veículo, um quadriciclo 100 por cento eléctrico e com uma componente de carga e limpeza, visa ajudar o Município nos seus serviços ambientais.

A aquisição resulta de uma candidatura efectuada ao Fundo Ambiental, no âmbito da logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos; projecto que foi aprovado e que deverá ser aplicado com a implementação de medidas para a redução dos impactes ambientais no Mercado de Vila Nova de Poiares.

João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, revela que “este projecto tem por finalidade valorizar e promover o mercado municipal, através da redução dos impactes ambientais gerados pela actividade do mercado, especialmente para descarbonizar a logística de fornecimento e entrega de produtos frescos”.

Na prática, o veículo permitirá o transporte dos produtos desde o cais de abastecimento até às respectivas bancas, mas também, efectuar, após o encerramento do mercado, o transporte dos contentores de resíduos recicláveis e a higienização do espaço, estando equipado com dispositivos de aspiração e lavagem de pavimento.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com