Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares vai celebrar 25 de Abril através da Internet

23 de Abril 2020 Jornal Campeão: Poiares vai celebrar 25 de Abril através da Internet

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares vai celebrar, no próximo sábado (25), o 46.º aniversário do Dia da Liberdade em moldes diferentes do habitual, devido à situação de pandemia.

Para assinalar a data, João Miguel Henriques, presidente do Município, Nuno Lima Fernandes, presidente da Assembleia Municipal, e representantes dos três partidos com assento naquele órgão vão falar aos Munícipes, pelas 12h00, discursos que serão transmitidos através do Facebook e Youtube da Câmara.

“Esta é a forma que encontrámos para, tendo em conta as restrições existentes, assinalarmos esta data tão importante para os portugueses, sem que a pandemia nos cerce a Liberdade que os Capitães de Abril nos proporcionaram e, sobretudo, por ser na casa da democracia local”, afirma João Miguel Henriques.

Para além da transmissão de mensagens, a Câmara e a Companhia de Teatro Experimental de Poiares estão a preparar um momento cultural que decorrerá no período da tarde, também com transmissões pelas mesmas plataformas, que contará com interpretação de um tema de Zeca Afonso e com a leitura de um poema de Manuel Alegre.