Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares recebe eventos culturais este fim-de-semana

30 de Julho 2021 Jornal Campeão: Poiares recebe eventos culturais este fim-de-semana

O concelho de Vila Nova de Poiares vai receber, este fim-de-semana, três iniciativas culturais integradas no “Festival Artes do Diabo” e “Coimbra Região de Cultura”.

No âmbito deste último programa, o Centro Cultural de Poiares (CCP) vai acolher, no sábado (31), pelas 21h00, “Ópera Pimpinone”. De acordo com o Município, este espectáculo cómico para maiores de seis anos conta a história de Vespetta, “uma camareira que procura marido e vê no rico mercador Pimpinone uma possibilidade de independência”.

Já o “Festival Artes do Diabo” irá levar ao CCP a oficina de teatro de rua “Tomada”, que irá ser dinamizada pelo grupo Tosta Mista. A iniciativa, que vai decorrer amanhã (31), pelas 10h30, “trata-se de uma conversa informal sobre a temática do aquecimento global e dos recursos energéticos renováveis, com o foco nas energias solar e eólica”.

De acordo com a Câmara Municipal de Poiares, esta acção teve como ponto de partida a pesquisa desenvolvida para a construção do espectáculo “T0+1”, que será apresentado pelas 21h30 de sábado (31). Neste é retratada a história de uma artista de circo que perde todo o trabalho depois de uma pandemia abalar o mundo.

As entradas para estes eventos são gratuitas, mediante reserva antecipada através do email centro.cultural@cm-vilanovadepoiares.pt, do telefone 239 423 433, ou ainda presencialmente, no Centro Cultural de Poiares.