Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares promove Estrada Nacional 2 com mural no centro da vila

28 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Poiares promove Estrada Nacional 2 com mural no centro da vila

O Município de Vila Nova de Poiares inaugurou o mural da Estrada Nacional 2, na presença do artista que o pintou, João Maurício, mais conhecido por “Violant”.

Esta é uma obra de arte urbana que pretende potenciar, num local estratégico e bem no centro da vila, a promoção da Estrada Nacional 2, enquanto produto turístico, cuja procura tem vindo a aumentar exponencialmente.

O Município de Vila Nova de Poiares tem estado na linha da frente da promoção da marca EN2, integrando a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, com 35 concelhos.

Viajar na EN2, seja de carro, moto ou bicicleta tornou-se uma verdadeira moda, pelo que, como afirma João Miguel Henriques, presidente do Câmara de Poiares, “a EN2 é já uma marca com grande dinâmica turística”, pelo que não podem “deixar de a aproveitar e potenciar”.

“Este mural é a nossa mais recente aposta, uma obra de pequeno investimento, mas com grande impacto, dado que é um objecto visual imponente, com cerca de 100 metros quadrados, que capta logo a atenção das pessoas e que funciona como motivo de paragem para os viajantes”, acrescentou o presidente.

“Vila Nova de Poiares é já uma referência para todos os viajantes da N2, com o ponto mais ocidental da estrada localizado em Louredo, ao km 242, mas agora têm também ao km 248 este magnífico mural, e que é mais um motivo de atracção e de paragem obrigatória para um registo fotográfico, contribuindo para levar ainda mais longe o nome do nosso concelho”, concluiu.