Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares: Piscinas da Fraga reabrem hoje ao público

7 de Julho 2020 Jornal Campeão: Poiares: Piscinas da Fraga reabrem hoje ao público

As Piscinas da Fraga abrem oficialmente ao público, hoje, mas este ano com condicionantes fruto da situação que se vive relacionada com a covid-19.

O espaço estará, por isso, limitado a 150 pessoas, assim como o horário de funcionamento, que passará a ser entre as 14h00 e as 19h00, encerrando à segunda-feira.

Entre as normas a adoptar pelos utentes estará, ainda, a necessidade de verificação da temperatura à entrada, a obrigatoriedade do uso de máscara e calçado adequado durante as deslocações dentro do complexo, a par do cumprimento das recomendações da Direcção-Geral de Saúde (DGS).

João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, refere que “esta foi a forma encontrada para nesta época balnear poder colocar ao serviço da população as Piscinas da Fraga, que todos os anos recebe milhares de visitantes para desfrutarem das fantásticas condições que o espaço proporciona, garantindo toas as condições de segurança aos seus utilizadores”.

O Complexo irá, ainda, dispor de serviço de bar, assegurado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e que funcionará no mesmo horário do espaço, assumindo-se também como mais um apoio financeiro para esta instituição.

Localizadas em São Miguel de Poiares, junto à Estrada da Beira (EN17), as Piscinas da Fraga dispõem de seis piscinas naturais, espaços de recreio, muitas zonas de sombra, de descanso e de merendas, a que se juntam os excelentes acessos, condições que, reunidas, permitirão afirmar-se uma vez mais como um dos mais importantes pólos de atracção turística da região Centro.