Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares: Piscinas da Fraga já podem receber veraneantes

19 de Junho 2018

Desde o dia 01 de Junho que é possível mergulhar nas Piscinas da Fraga, em Vila Nova de Poiares, um espaço que está totalmente recuperado depois de ter sido atingido pelo incêndio de 15 de Outubro.

O Verão, que chegou tímido, parece estar para ficar e pode, agora, ser aproveitado em pleno o complexo de lazer, totalmente recuperado pela autarquia de Poiares depois dos fogos terem destruído, por completo, o edifício principal e outros equipamentos.

João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, afirma que “devolver as Piscinas da Fraga à população foi, desde aquele dia de má memória para todos, o principal desiderato [do executivo], só possível graças a um forte empenho de todos que permitiram a este espaço recuperar o seu verdadeiro esplendor”.

A solução encontrada, ainda que temporária, foi através do recurso a módulos, uma vez que “a vontade do Município passa por um investimento, a médio prazo, numa infraestrutura de raiz, que permita não só o serviço de bar, mas também de restauração, aumentando não só o número de lugares disponíveis, mas também o conforto aos utentes, ao mesmo tempo que pode permitir a abertura durante todo o ano”, explicou o autarca.

Até Setembro, quer os poiarenses como os muitos visitantes que todos os anos visitam o complexo, poderão aproveitar os dias de Verão neste espaço, de entrada totalmente gratuita.

As Piscinas da Fraga estão localizadas junto à Estrada da Beira, em São Miguel de Poiares, e dispõem de seis piscinas naturais, espaços de recreio, muitas zonas de sombra, bar de apoio, esplanada, zonas de descanso e de merendas, a que se juntam os excelentes acessos, condições que, reunidas, “voltarão a devolver ao Complexo os índices de sucesso atingidos nos anos anteriores, afirmando-se como um dos mais importantes polos de atracção turística da região Centro de Portugal”, reforça o Município.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com