Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares isenta taxas a vendedores do Mercado Municipal e da feira semanal

13 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Poiares isenta taxas a vendedores do Mercado Municipal e da feira semanal

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou, por unanimidade, na última reunião do Executivo mais um conjunto de medidas excepcionais e temporárias, nomeadamente, a isenção de taxas aos vendedores do Mercado Municipal e da feira semanal, bem como das taxas de estacionamento, até final de 2021.

O principal objectivo da autarquia passa por “mitigar as consequências negativas na economia resultantes da pandemia do covid-19”, sublinhando o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, que “estas medidas são um contributo para a que estes pequenos comerciantes possam recuperar e ultrapassar as dificuldades que esta pandemia lhes causou”.

“É por isso fundamental que a Câmara Municipal se assuma como um parceiro do tecido comercial e empresarial do concelho, apoiando-os e contribuindo para a recuperação económica destes agentes”, referiu o autarca.

Também aprovada por unanimidade, foi a isenção de rendas de espaços comerciais cedidos pelo Município através de contrato de cessão de exploração ou arrendamento, nomeadamente o Ginásio e o bar do Jardim de Homenagem ao Poiarense, até Julho de 2021.

Refira-se que estas medidas representam uma redução de receita na ordem dos 24 000 euros, juntando-se a um conjunto de outras iniciativas que o Município tem promovido dirigidas não só para o tecido comercial e empresarial do concelho, mas também para as famílias, em particular para as mais desfavorecidas.