Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares instalou ‘totem’ do 75.º aniversário da Estrada Nacional 2

9 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Poiares instalou ‘totem’ do 75.º aniversário da Estrada Nacional 2

O Município de Vila Nova de Poiares instalou recentemente o seu ‘totem’ alusivo ao 75.º aniversário da EN2 na primeira rotunda Norte da estrada, pouco depois daquele que é o ponto mais ocidental desta estrada, e que se localiza na aldeia de Louredo, à entrada do concelho.

Refira-se que os 75 anos da Estrada Nacional 2 têm sido comemorados por todos os municípios que compõem a AMREN2 (Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2) com a instalação de um ‘totem’ alusivo à efeméride.

O Município de Poiares decidiu integrá-lo na sua estratégia de embelezamento dos espaços públicos/rotundas, promovendo a sua instalação numa rotunda à entrada do concelho.

Para João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, esta “é uma forma de podermos conferir uma imagem mais agradável a quem visita ou passa pelo nosso concelho, ao mesmo tempo que assinalamos o 75.º aniversário da Estrada Nacional 2, que tem sido uma verdadeira referência em matéria de turismo”.

 

Estado de conservação está a ser analisado pela Infraestruturas de Portugal

Apesar da estrada se encontrar sob alçada da Infraestruturas de Portugal (IP), Poiares tem manifestado desde a primeira hora a sua preocupação quanto ao estado actual do pavimento da estrada, que se encontra “bastante degradado”.

“Sendo uma estrada estratégica para o concelho e para o seu desenvolvimento, o Município tem feito várias diligências, estando a trabalhar em articulação com a IP e o Ministério das Infraestruturas a fim de que possa ser encontrada uma solução rápida, que passará por uma intervenção na estrada, a qual esperamos que aconteça dentro em breve, e que possa dotar aquela via de melhores condições de segurança de circulação para todos”, afirmou a autarquia.