Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares inaugurou a sua primeira estação de bicicletas

26 de Maio 2020 Jornal Campeão: Poiares inaugurou a sua primeira estação de bicicletas

O Município de Vila Nova de Poiares inaugurou, oficialmente, a sua primeira “Bike Station”, uma estação de serviços para apoio a ciclistas, constituído com equipamentos para proporcionar todas as tarefas necessárias para a manutenção das bicicletas (lavagem, enchimento de pneus, ferramentas para reparação) e um ponto de água para consumo humano.

Esta será, ainda, uma estrutura de apoio ao futuro Centro de BTT de Vila Nova de Poiares (Centro de Cyclin’ Portugal) que será complementado com uma rede de mais de 100 quilómetros de percurso BTT em todo o concelho.

A autarquia acredita que facilmente se conseguem promover deslocações por meios de transporte não poluentes, capazes de assegurar uma verdadeira alternativa aos meios de transporte individuais tradicionais.

Esta iniciativa tem como objectivo sensibilizar e promover o uso de meios de locomoção alternativos e amigos do ambiente e que, além de permitirem uma redução nas emissões de dióxido de carbono, possibilitam estimular a prática da actividade física e desportiva, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento saudável das populações.