Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares forma técnicos de educação e protecção civil em Ribeira Grande (Cabo Verde)

28 de Maio 2024 Jornal Campeão: Poiares forma técnicos de educação e protecção civil em Ribeira Grande (Cabo Verde)

A vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares com o Pelouro da Educação, Maria da Luz Pedroso, e o Comandante da Protecção Civil Municipal, Luís Sousa, também Comandante dos Bombeiros Voluntários locais, estiveram recentemente no município da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.

Esta visita insere-se no âmbito do acordo de geminação já aprovado por ambos os municípios, que será oficializado numa cerimónia a realizar brevemente. Durante a estadia, foram ministradas várias formações em diversas áreas educacionais e de emergência, incluindo emergência pré-hospitalar, emergências médicas e suporte básico de vida, destinadas tanto a técnicos como à comunidade em geral. Além disso, foram entregues ao Município da Ribeira Grande diversos materiais pedagógicos para alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo, bem como material variado aos Bombeiros locais.

A cerimónia de entrega contou com a presença da comitiva de Vila Nova de Poiares, do presidente da Câmara de Ribeira Grande, Orlando Delgado, dos vereadores da Educação e Protecção Civil, Maria Rodrigues e Paulo Rodrigues, e do comandante dos Bombeiros, Américo Violante. Recorde-se que Vila Nova de Poiares já possui uma geminação com o Município do Maio, também em Cabo Verde.