Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares e Lousã juntos em projecto de teatro e circo nas aldeias

31 de Agosto 2021

A Companhia de Teatro Experimental de Poiares e a Companhia Marimbondo, com o apoio dos Municípios de Vila Nova de Poiares e da Lousã, vão apresentar, durante Setembro, “Sonhando na Eira – Teatro e Circo na Aldeia”.

A estreia deste projecto irá ocorrer amanhã (1), em simultâneo nos dois concelhos, no adro da igreja de S. Miguel de Poiares e em Vale da Nogueira, na Lousã.

Esta é considera uma iniciativa “muito interativa”, uma vez que um dos objectivos passa por haver “participação directa da população nos espectáculos, com o público-alvo maioritariamente composto por pessoas de mais idade, residentes em lugares mais isolados e com maior vulnerabilidade”, disse a Companhia de Teatro Experimental de Poiares.

De referir que o “Sonhando na Eira – Teatro e Circo na Aldeia” é um projecto financiado pela Direcção-Geral das Artes e pelo Ministério da Cultura, cuja data de estreia estava prevista em Abril de 2020, tendo sido adiado devido à pandemia da covid-19.

As entradas para os espectáculos são gratuitas, mediante reserva antecipada. Estas devem ser feitas através do 239 423 433, do email centro.cultural@cmvilanovadepoiares.pt ou presencialmente, no Centro Cultural de Poiares. Já a Câmara da Lousã disponibiliza os contactos 239 993 372 e 239 990 040 e o email maiacosta@cm-lousa.pt.

O projecto irá decorrer até 19 de Setembro, podendo o cartaz – com todas as datas e locais a realizar-se os eventos – ser visto nas páginas de Facebook dos Municípios da Lousã e de Poiares.