Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares divulgou os vencedores do Concurso Literário do Conto e Poesia

11 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Poiares divulgou os vencedores do Concurso Literário do Conto e Poesia

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares revelou os vencedores do Concurso Literário do Conto e Poesia, uma iniciava promovida pela autarquia há seis anos consecutivos.

Diana Travassos foi a vencedora do escalão A (dos seis aos oito anos), com o conto “O agricultor avarento” e o pseudónimo Soldomar. O escalão C (dos 13 aos 17) teve como vencedora Dulce Mariana Travassos, com o pseudónimo Anaíse e o conto “Creazino di Adamo”. Já Vera Pedroso de Lima, com o pseudónimo Dama de Xangai, venceu no escalão D (a partir dos 18 anos) com o conto “Pele de Madeira”.

Com esta iniciativa pretende-se “promover e incentivar o gosto pela leitura, consolidando hábitos de escrita, ao mesmo tempo que se divulgam novos talentos literários”, disse João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Poiares.

As três vencedoras irão receber um prémio monetário e os 18 trabalhos apresentados a concurso serão publicados na próxima edição do Boletim Municipal de Vila Nova de Poiares.

Recorde-se que estava prevista a realização de uma cerimónia pública, no final do ano passado, para divulgar os resultados do concurso, mas esta não se realizou devido à situação pandémica.

A Câmara Municipal informou que “muito em breve” irá divulgar as regras de participação no concurso de 2021.