Coimbra  26 de Janeiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares decora ruas com motivos de Natal para apoiar comércio local

5 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Poiares decora ruas com motivos de Natal para apoiar comércio local

O Município de Vila Nova de Poiares inaugurou a iluminação de Natal no centro da vila.

Para além da iluminação foram ainda embelezados diversos pontos do concelho com adereços alusivos à quadra, a que se juntou a colocação de um tapete vermelho à porta de todos os estabelecimentos comerciais como forma de boas vindas a todos os clientes.

O momento foi assinalado com a presença do presidente da Câmara, João Miguel Henriques, de Paulo Carvalho, presidente da Associação Empresarial de Poiares (AEDP), e Vera Carvalho, presidente da associação iCreate, entidades que colaboraram com a autarquia.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, “num ano marcado pela pandemia, que tanto tem penalizado a nossa economia e em particular o comércio tradicional, é fundamental que numa época em que os hábitos de consumo aumentam fruto das tradicionais prendas natalícias, as compras sejam efectuadas em Vila Nova de Poiares, apoiando o tecido comercial do concelho”.

“No fundo, pretendemos que todos os contributos para apoio à economia local, possam de alguma forma mitigar os impactos e efeitos negativos causados pela situação pandémica actual, quer seja através do embelezamento das nossas ruas, quer seja com outras iniciativas que promovam o local”, acrescenta.

Exemplo disso, é a estímulo ao comércio tradicional “Apoie o que é nosso”, em vigor até ao próximo dia 06 de Janeiro, promovida pelo Município de Vila Nova de Poiares em colaboração com a AEDP. Por cada 10 euros de compras são entregues rifas que, posteriormente, integrarão um sorteio final em que serão atribuídos 108 vouchers com prémios dos 10 aos 200 euros, e que poderão ser utilizados em compras nas lojas e comércios locais e na restauração aderente.

Refira-se, por fim, que até ao próximo dia 23 de Dezembro, a associação iCreate promove, com o apoio do Município, a sua Loja Colaborativa, envolvendo variados artesãos locais e empresas cujos produtos são artesanais (mel, cerveja, cosméticos, ou acessórios, entre outros), e ainda duas IPSS’s do Concelho, a ADIP e a Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades.

A Loja está aberta nas Galerias do Monumento ao Cristo, de segunda a sexta-feira entre as 14h30 e as 18h00, e aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 18h00.