Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Poiares assinala Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

9 de Abril 2020 Jornal Campeão: Poiares assinala Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Poiares assinala em Abril o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Com o objectivo de sensibilizar para o tema, foi afixado na faixa dos Paços do Concelho um laço azul, símbolo representativo deste movimento, e que ali estará exposto até ao final da campanha.

Face à situação pandémica que se vive, e com o intuito de chegar junto do público-alvo mais jovem, a CPCJ recorreu às novas tecnologias, lançando uma série de desafios às crianças do concelho, iniciativa que contou com o apoio do Município e do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares para a sua implementação.

Assim, e entre os vários desafios, destaca-se o calendário onde em cada dia são propostas actividades individuais e que envolvam toda a família, com um carácter lúdico, e para o ‘Concurso de Talentos’, onde são convidados a desenvolverem trabalhos de acordo com o ciclo de ensino, e que passam pela construção de laços azuis, desenhos, textos ilustrados ou vídeos.

Estes trabalhos podem depois ser visualizados na página do Facebook da CPCJ de Vila Nova de Poiares, sendo que o regulamento está disponível na página da Internet da Câmara Municipal.