Coimbra  28 de Janeiro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Poemas com memórias de vida” apresentado publicamente amanhã na Figueira da Foz

8 de Dezembro 2022 Jornal Campeão: “Poemas com memórias de vida” apresentado publicamente amanhã na Figueira da Foz

No próximo sábado (10), vai decorrer, pelas 15h30, a apresentação pública do livro “Poemas com memórias de vida”. A obra é da autoria de Sara Rão, ex-aluna da licenciatura de Animação Socioeducativa da Escola Superior da Educação de Coimbra. Este trabalho resulta do estágio curricular do seu curso, integrado na 6.ª edição do projecto “Entre Nós: os Livros – Vamos lá Contar uma História”, no ano lectivo 2021/2022.
Os poemas que integram o livro foram desenvolvidos por quatro equipas intergeracionais constituída por 17 elementos (estudantes do Programa Escola de Educação Sénior, das licenciaturas de Animação Socioeducativa Gerontologia Social e Educação Básica) que de forma criativa e colaborativa transformaram as histórias de vida de 13 de idosos em poemas.
A sessão, que decorrerá presencialmente para os intervenientes e convidados, no Auditório Afonso Ernesto de Barros, Misericórdia – Obra da Figueira da Foz, terá transmissão através da plataforma Zoom. Para tal, é obrigatória a inscrição, com e sem opção de certificado de participação.