Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PO.RO.S acolhe “Mechane – Homens, Máquinas e Grandes Pedras”

10 de Fevereiro 2019

A nova exposição temporária do Exploratório – “Mechane – Homens, Máquinas e Grandes Pedras” -, que se estende até ao Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova, está já aberta ao público e promete não desiludir.

O objectivo desta mostra, que foi apresentada durante a Semana da Ciência e Tecnologia (em Novembro), é “dar conta da arte e do engenho dos homens que legaram à história grandes obras, testemunhos eloquentes de grandes civilizações”.

“Mechane” é composta por 15 modelos de máquinas e oito dioramas, todos construídos como reproduções fiéis das máquinas e cenas de trabalho usadas em cada época retratada (egípcios, gregos e romanos), ajudando a compreender a forma como tais proezas humanas foram alcançadas”.

Nesta apresentação no Exploratório e no PO.RO.S , na exacta medida em que dar a experimentar é o grande objectivo de um centro ciência viva, a exposição “Mechane – Homens, Máquinas e Grandes Pedras” disponibiliza uma oficina de construção de máquinas – a ‘Mechaneoficina’ – em peças K’Nex, destinada a todo o público, mas especialmente aos jovens aprendizes de construtores e engenheiros.

A exposição tem o apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), além outros dos parceiros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com