Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Plural+Udifar apoia o “Movimento Coimbra Cuida” e doa bens ao Hospital dos Covões

11 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Plural+Udifar apoia o “Movimento Coimbra Cuida” e doa bens ao Hospital dos Covões

A Plural+Udifar associou-se ao “Movimento Coimbra Cuida”, com o objectivo de ajudar os profissionais de Saúde de Coimbra, numa altura em que existe carência logística nos hospitais da cidade.

“Devido à situação pandémica que atravessamos, este grupo uniu-se para ouvir as necessidades dos hospitais da cidade e desta forma agir de forma célere. Assim sendo, ouviram os CHUC e seleccionaram uma lista de bens absolutamente imprescindíveis, para apoiar diariamente as necessidades dos que se encontram a trabalhar na linha da frente e aos próprios doentes”, refere a cooperativa farmacêutica conimbricense, que mudou de identidade corporativa na passada segunda-feira (08).

A Plural+Udifar reuniu um conjunto de bens solicitados e realizou a sua entrega ao “Movimento Coimbra Cuida”, para desta forma prestar o seu apoio a todos os profissionais da linha da frente e doentes que demonstram diariamente o seu compromisso e força no combate a esta pandemia. Os bens reunidos foram entregues ao pólo do Hospital dos Covões.

Agora, e com uma nova identidade, a cooperativa de distribuição farmacêutica “continua a reforçar ainda mais a sua política de Responsabilidade Social e que se distingue no sector pela sua abrangência dos apoios a instituições nacionais, com uma aposta fortemente nas relações humanas e na intervenção junto da comunidade, apoiando projectos que ajudam a resolver as dificuldades da nossa sociedade neste momento sensível que todos atravessamos”, sublinhou.

“A responsabilidade social é assim um valor essencial para a integração de uma empresa na sociedade e é com base nesse valor que a Plural+Udifar colabora com o “Movimento Coimbra Cuida” e que se destaca por ser um movimento civil constituído por cidadãos da cidade, se juntou para ajudar os profissionais de Saúde da sua cidade e os doentes em situação de ambulância pré triagem, neste momento tão difícil porque estamos a passar”, conclui.