Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Plural entregou donativos à APCC, Associação Dignitude e ANAI

19 de Dezembro 2019

O Conselho de Administração da Plural, liderado por Miguel Silvestre, com os beneficiários do donativo anual da cooperativa farmacêutica

 

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), a Associação Dignitude e a Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI) foram as três instituições contempladas, este ano, com o donativo anual da Plural – Cooperativa Farmacêutica.

Como habitualmente, e no âmbito da sua responsabilidade social, a empresa conimbricense atribui donativos a instituições de solidariedade social, uma forma de “homenagem ao trabalho que vêm desenvolvendo em prol de uma sociedade mais justa, minorando tanto quanto possível os problemas dos que mais sofrem e precisam”, revela a farmacêutica.

A entrega dos donativos, cujo valor não foi anunciado, realizou-se esta tarde, na sede da empresa, na Zona Industrial da Pedrulha, em Coimbra, e contou com a presença dos responsáveis pelas três instituições, sediadas também elas em Coimbra.

“O objectivo desta iniciativa não é dar visibilidade à Plural, mas sim aqueles a quem nos associamos”, explicou o presidente do Conselho de Administração da Plural, Miguel Silvestre.

A “tradição” desta iniciativa nasceu de uma ideia de doar os presentes de Natal que, geralmente, eram entregues por esta altura aos associados da cooperativa farmacêutica a instituições “de mérito reconhecido”. Uma sugestão que foi de imediato bem recebido por todos os sócios.

Assim, este é “apenas mais um contributo, mas é destes pequenos contributos que se consegue sonhar e realizar esses sonhos”, notou o responsável da Plural.

As três instituições contempladas este ano, ainda que com sede em Coimbra, desenvolvem a sua missão na própria cidade, mas também na região e no país.

No caso da ANAI, foi o seu presidente José Ribeiro Ferreira que recebeu o donativo, revelando tratar-se de um gesto importante, até porque “tudo o que nos chega é bem-vindo e, neste caso, irá servir para substituir um veículo que temos em más condições e que transporta os nossos utentes”.

Também Filipe de Oliveira, presidente da Direcção da APCC, agradeceu “o generoso donativo e a oportunidade de visibilidade da instituição”, adiantando que a mesma está a proceder a algumas alterações, nomeadamente, contratação pública, criação de dois campos de painéis foto-voltaicos, substituição da iluminação para leds, requalificação da Quinta da Conraria, que irá albergar cerca de 30 utentes.

Além disso, a Associação tenta estar sempre atenta a “linhas de apoio de financiamento da União Europeia e da Segurança Social, bem como criar e manter sinergias com outras entidades para continuar a garantir a qualidade proporcionada pela instituição”, sublinhou.

Em representação da Associação Dignitude, Tiago Gonçalves deu a conhecer a entidade (criada em 2015), revelando que “é através de atitudes generosas como esta que é possível apoiar quem mais precisa e, no caso, a Associação tem de ter capacidade para dar resposta”. O objectivo da Dignitude, que tem vindo a crescer, é conseguir “ter uma parceria em cada concelho de todo o país e ilhas”.

 

José Ribeiro Ferreira, da ANAI a receber o donativo das mãos de Miguel Silvestre

José Ribeiro Ferreira, da ANAI a receber o donativo das mãos de Miguel Silvestre

 

Plural e APCC

Filipe de Oliveira, da APCC, a aceitar o donativo da Plural

 

Miguel Silvestre, da Plural, entregou o donativo a Tiago Gonçalves, da Associação Dignitude

Miguel Silvestre, da Plural, entregou o donativo a Tiago Gonçalves, da Associação Dignitude

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com