Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Plataforma de compras online reúne 48 operadores de Coimbra em três dias

9 de Abril 2020

A plataforma criada para apoiar os produtores e comerciantes do concelho de Coimbra, em funcionamento há três dias, já reúne 48 operadores.

“Até ao final do terceiro dia de funcionamento”, ontem (08), a plataforma, criada pela associação de desenvolvimento local Coimbra Mais Futuro, em parceria com a Câmara Municipal, já conta com 48 entidades de produção e comércio de produtos, sobretudo agro-alimentares produzidos no município, segundo confirmou, à agência Lusa, Regina Pinto, daquela associação.

Para além dos já inscritos, outras 12 entidades também manifestaram interesse em aderir ao projecto, cujas candidaturas estão a ser avaliadas pela Coimbra Mais Futuro, no sentido de verificar se reúnem as condições para integrar a plataforma.

A higiene, segurança e relação comercial são das maiores preocupações da associação que insiste, por isso, na necessidade do rigoroso cumprimento das regras por parte dos aderentes.

A plataforma abrange os mais diversos produtores e vendedores, desde produtores de galinhas autóctones a frutarias ou pastelarias, conforme exemplifica Regina Pinto, sublinhando que este projecto também irá, certamente, servir para apoiar os pequenos produtores e lojas locais a divulgar os seus produtos.

A maior parte dos operadores registados disponibiliza a opção de entrega ao domicílio.

“Esperamos que depois [da pandemia da covid-19], quando se regressar à ‘normalidade’, os consumidores passem a comprar mais no comércio local” e a optar pela produção local, afirma.

A associação vai, entretanto, contactar os operadores do Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra no sentido de também usufruírem da plataforma.

Com uma página na Internet, https://coimbramaisfuturo.wixsite.com/semsairdecasa, a plataforma permite que os consumidores acedam à lista de entidades que produzem ou comercializam produtos da mais diversa natureza, essencialmente do sector agro-alimentar, que a Coimbra Mais Futuro vai alargar a outras áreas, como vestuário, por exemplo, igualmente destinada a pequenos produtores e lojistas.

Sob o lema “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”, a ferramenta digital permite que as compras sejam “efectuadas com opção de encomenda antecipada e, na sua maioria, com opção de entrega ao domicílio”, sublinha a associação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com