Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Plastubo adquire último lote industrial disponível no Parque Empresarial de Eiras

26 de Julho 2023 Jornal Campeão: Plastubo adquire último lote industrial disponível no Parque Empresarial de Eiras

A Câmara de Coimbra e a Plastubo – Técnica e Comércio de Materiais de Construção, Lda. assinaram o título de compra e venda do lote 9 do Parque Empresarial de Eiras.

A empresa pretende construir instalações próprias e expandir a sua actividade, com ênfase na vertente tecnológica e de inovação. Com esta venda, ficam atribuídos todos os 17 lotes exclusivamente industriais do Parque, ficando apenas um por ocupar, destinado a fins diversos.

A empresa Plastubo – Técnica e Comércio de Materiais de Construção, Lda dirigiu à Câmara de Coimbra um requerimento dando conta da “necessidade urgente em ter um espaço próprio, com maiores dimensões e melhores condições de trabalho, para dar resposta às exigências do mercado, de colaboradores, de fornecedores e clientes”, informa uma nota dos serviços.

A Plastubo pretende apostar na construção de instalações próprias, já que se encontra em instalações arrendadas desde a sua fundação em 1984, contribuindo deste modo para a expansão da sua actividade, incorporando novos procedimentos na prestação dos serviços, com ênfase na vertente tecnológica e de inovação, abrindo portas para o negócio online, com sítio para loja, onde o cliente poderá realizar a sua encomenda, saber a data de entrega, definir o local da entrega e gerir a sua conta e tipo de serviços.

No âmbito do Regulamento Coimbra Investe, foi aprovada, na reunião de 22 de Maio, a alienação para fins industriais do lote 9 do Parque Empresarial de Eiras no montante de 70.706 euros, assim como a concessão do incentivo consubstanciado na redução em 35 % sobre o valor do preço de venda, que corresponde a 24.747 euros. Foi ainda aprovada a redução em 70%, sobre o montante da taxa urbanística a pagar, ao abrigo do n.º 2, do Artigo 8.º, daquele Regulamento.

O título de compra e venda foi assinado na terça-feira, dia 25 de Julho, pelo presidente da Câmara, José Manuel Silva, e pelo sócio-gerente da sociedade Plastubo – Técnica e Comércio de Materiais de Construção, Lda., José Manuel Ramos das Neves. Estiveram presentes na assinatura, que decorreu na Sala Judite Mendes de Abreu, o director do Departamento de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, António Albuquerque, e o presidente do Conselho de Administração do Coimbra iParque, Ricardo Lopes.

Com esta aquisição por parte da Plastubo fica completa a atribuição de espaços para fins exclusivamente industriais (17) no Parque Empresarial de Eiras, restando apenas o lote 24, que se destina a fins empresariais e/ou industriais. Perante a ocupação completa do Parque, o Município de Coimbra está agora focado na operação de loteamento de terrenos já adquiridos para o alargamento desta área de acolhimento empresarial do concelho.