Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Plantadas cerca de 75 árvores em espaço urbano na Lousã

23 de Abril 2021 Jornal Campeão: Plantadas cerca de 75 árvores em espaço urbano na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã tem, nos últimos meses, plantado árvores em diversos espaços urbanos, contabilizando-se cerca de 75.

As várias árvores plantadas são sobreiros, carvalhos, liquidambars, cerejeiras, oliveiras e outras espécies seleccionadas pelos serviços municipais e adaptadas aos locais definidos.

“Para além de ruas, zonas e espaços municipais, foram também contemplados espaços escolares”, disse o Município da Lousã.

Esta acção, que integra o plano de arborização aprovado pela autarquia, tem como objectivo promover um espaço urbano mais arborizado, com espécies adequadas, compensando alguns ajustamentos de árvores que por vezes têm de ser efectuados, nomeadamente devido ao crescimento desordenado das espécies e, também, de intervenções definidas para os locais em causa.

No âmbito do Plano de Arborização Urbano, está prevista a plantação de cerca 100 árvores, num investimento que ronda os 6 000 euros.

De destacar ainda que a autarquia, no âmbito de uma iniciativa da E-Redes que ofereceu 40 000 árvores, protocolou, recentemente a plantação destas em espaço rural/florestal com as Juntas de Freguesia e Comissões/Associações de Baldios do concelho.