Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Plantação de Oliveira em homenagem a António Arnaut e ao SNS

20 de Maio 2019

Rega da “Oliveira SNS”. Foto de Arquivo (2016)

 

A Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra iniciou um movimento a nível nacional de plantação da “Oliveira SNS” em memória e homenagem ao Dr. António Arnaut e ao Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Este movimento é dirigido a todas as câmaras, no ano em que se comemoram os 40 anos do SNS. A primeira acção realiza-se já amanhã, dia 21, data em que se assinala o primeiro ano do falecimento do Dr. António Arnaut.

Várias são as autarquias que aderem ao movimento, como é o caso de Penela que realiza a cerimónia amanhã pelas 11h30 no Parque de Águas Romanas de Penela ou a  Tocha que também  abraça esta iniciativa amanhã mas pelas 14h30 no Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais. Em Miranda do Corvo a “Oliveira SNS” será plantada no dia 01 de Junho, pelas 11h30, uma vez que nesta data se comemora também o dia do município.

De relembrar que a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra foi a mentora da plantação e rega da “Oliveira SNS”, em Coimbra. Esta iniciativa realizou-se pela primeira vez no Parque Verde da cidade de Coimbra no dia 15 de Setembro de 2009, ainda com a presença do Dr. António Arnaut e parceria da extinta Liga de Amigos dos Hospitais dos Covões. Desde 2014 a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos também se associou a este movimento.

 

 

       

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com