Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Planalto do Ingote: Espaço público vai ser requalificado

27 de Novembro 2018

A requalificação do espaço público afecto aos bairros do planalto do Ingote é objecto de um projecto de execução, cuja primeira fase foi aprovada, ontem (26), pela Câmara de Coimbra.
Inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), co-financiado pela União Europeia, a obra proporciona a uniformização do aspecto de diversas áreas e a criação de um parque de merendas, ascendendo o investimento a 900 000 euros.
Segundo a Assessoria de Imprensa da autarquia, a intervenção visa reabilitar três superfícies distintas – um eixo central dos bairros, a rua da Cidade de Cambridge e dois espaços periféricos –, abrangendo uma área de 15 000 metros quadrados.
O objectivo consiste em criar uma ligação entre as três zonas, organizando o espaço público e valorizando duas novas áreas do bairro do Ingote, através, por exemplo, da extensão de hortas urbanas.
A reaqualificação do lado Nascente da rua da Cidade de Cambridge, bairro da Rosa, abrange 8 500 metros quadrados, e as requalificações de áreas viradas a Oeste e a Norte situadas nas traseiras de lotes do bairro do Ingote abrangem 6 500 metros quadrados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com