Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ intercepta suspeitos de tráfico para exploração sexual

10 de Dezembro 2018

A Polícia Judiciária interceptou três homens, dois deles estrangeiros, sob suspeita de tráfico de pessoas para exploração sexual, anunciou, anteontem, a Directoria do Centro.

A investigação foi desencadeada na sequência de denúncia apresentada por uma das vítimas, a qual conseguiu subtrair-se ao controlo dos indivíduos.

No início de Dezembro, foi levada a cabo uma operação policial, na zona de Leiria, Bombarral e Lourinhã, no âmbito da qual foram efectuadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias e identificados três suspeitos.

“Dois dos indivíduos, estrangeiros, recrutavam as vítimas no seu país natal, sendo trazidas para Portugal com a falsa promessa de trabalharem em explorações agrícolas, muito bem remuneradas”, indica a PJ.

Ao invés, as pessoas eram forçadas a exercer actividades ligadas à prática de prostituição na via pública, sendo os proventos destinados aos arguidos, acrescenta, em comunicado, aquele órgão de polícia criminal.

“Às vítimas eram-lhes retirados os documentos pessoais e ficavam sujeitas a controlo, quer na via pública, quer nas residências a elas destinadas, sendo-lhes cerceada, desta forma, a respectiva liberdade de movimentos”, acentua a Polícia.

Os indivíduos, de 30, 33 e 80 anos de idade, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo sido aplicada aos dois estrangeiros a medida de coacção de apresentações periódicas a um órgão de polícia criminal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com