Coimbra  21 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ impede a entrada de 1 400 doses de haxixe no EPC

29 de Junho 2017 Jornal Campeão: PJ impede a entrada de 1 400 doses de haxixe no EPC

A Polícia Judiciária revelou, hoje, ter impedido a entrada de 1 400 doses de haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC).

Duzentas doses estavam na posse de uma mulher, 22 anos de idade, e 1 200 foram apreendidas a outra, cinco anos mais velha, que se encontra sob suspeita de agir em conluio com o companheiro, disse fonte policial ao “Campeão”.

As 200 doses, a par de esteroides anabolizantes injectáveis e de seringas, estavam prestes a ser intrduzidas no EPC por ocasião de visitas a reclusos.

Houve lugar à detenção das duas mulheres e, ainda, à apreensão de 600 euros em numerário.

A investigação, iniciada há cerca de quatro meses, decorreu em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, tendo levado, oportunamente, à detenção de outra mulher, que em Fevereiro, tentou entrar no EPC transportando 100 doses de haxixe no interior do organismo.

As arguidas, ambas desempregadas, não possuem antecedentes criminais, presumindo-se que agiam sob a alçada do companheiro da mais velha.

A uma foi aplicada, por um juiz, a mais severa das medidas de coacção (prisão preventiva), encontrando-se a outra obrigada a apresentar-se periodicamente a um órgão de polícia criminal.