Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ: Dois detidos por crimes sexuais em prisão preventiva

19 de Dezembro 2016

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção de dois homens, de 40 e 45 anos, na região Centro, suspeitos de terem abusado sexualmente de duas menores, filha e enteada dos arguidos.

Um dos agora arguidos, motorista e pai da vítima, tem 40 anos e “praticou de forma reiterada vários crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes”, na zona de Mangualde, distrito de Viseu, disse uma fonte da PJ.

Em comunicado, a Directoria do Centro da PJ refere que o abusador aproveitava-se da “relação familiar” com a vítima para praticar os crimes.

A jovem tem actualmente 17 anos e os crimes vinham sendo praticados desde os seus 12 anos, indicou a fonte policial.

Também o segundo detido, de 45 anos, agricultor, “praticou, de forma reiterada, vários crimes de abuso sexual de crianças”, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco.

Padrasto da vítima, actualmente com 14 anos, o suspeito aproveitava-se dessa “relação de proximidade” para consumar os crimes, que começaram quando a enteada tinha 11 anos, disse a mesma fonte à Agência Lusa.

O abuso infligido a menor de 14 anos é punível, ainda que não haja lugar a cópula, coito oral ou anal, independentemente de eventual consentimento da vítima, por consistir em crime contra a autodeterminação sexual.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a ambos a medida de coacção de prisão preventiva.