Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ: Director “herda” coadjutores provenientes do Governo

27 de Julho 2018

O director nacional da PJ, Luís Neves, que apostou em constituir uma equipa de coadjutores da casa, acaba de «herdar» dois provenientes do Governo e de promover Carlos Farinha, constata o “Campeão”.

Luísa Proença, que regressa aos quadros da corporação para ter assento na direcção nacional, é proveniente do lugar de responsável pelos fundos europeus para a Justiça, de que se ocupava no gabinete da secretária de Estado Helena Ribeiro.

João Martins, regressado dos Serviços de Sistemas de Informação do Ministério da Economia, assume o comando da Unidade de Telecomunicações e Informática da Polícia Judiciária, onde Sotero Freitas deixa um legado de brilhante serviço graças à articulação por ele conseguida com as operadoras a intervir no mercado.

Carlos Farinha, que prestou serviço em Coimbra, transita do leme do Laboratório de Polícia Científica para a direcção nacional da PJ, de cujo elenco também faz parte Veríssimo Milhazes, que estava à frente da Unidade de Informações Criminais.

Segundo o Observador, Farinha vai ser substituído por Alexandra André, coordenadora de investigação criminal, especialista na investigação dos chamados crimes de cenário (em que avultam os homicídios).

Veríssimo Milhazes é substituído por Alfredo Esberard, sendo a saída dele da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo preenchida por Carla Falua.

Para a Directoria de Coimbra, cujo titular cessante é o magistrado do Ministério Público Rui Almeida, e para as congéneres de Porto e Faro ainda não são conhecidos novos responsáveis.

Num aparente reparo ao desempenho do director nacional da PJ, a ministra Francisca Van Dunem lembrou que a Polícia “não é só em Lisboa”, razão por que “é preciso olhar de Norte a Sul” de Portugal.

A Luís Neves, que dirigia a Unidade Nacional Contra Terrorismo, sucede Manuela Santos, que foi o rosto da recente averiguação visando o grupo motard Hells Angels.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com