Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ: Detido abusador sexual de criança e menor dependente

24 de Agosto 2018 Jornal Campeão: PJ: Detido abusador sexual de criança e menor dependente

Um homem, de 45 anos, foi detido pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de que foi vítima, na zona de Penacova, uma rapariga actualmente com 14 anos, anunciou, hoje, a Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ).

A prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes “começou quando a criança tinha 10 anos”, em casa da família, no concelho de Penacova, disse uma fonte policial à Agência Lusa.

O abuso infligido a menor de 14 anos é punível, ainda que não haja lugar a cópula, coito oral ou anal, independentemente de eventual consentimento da vítima, por consistir em crime contra a autodeterminação sexual.

Trabalhador da construção civil, “o arguido é padrasto da vítima e não tem antecedentes criminais”, adiantou a fonte da PJ.

Face à prática reiterada dos crimes de abuso sexual, durante quatro anos, a mãe da menina “começou a desconfiar”, o que levou a uma participação às autoridades policiais.

O homem foi detido, quarta-feira, e ouvido, ontem, em Tribunal, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactos com a vítima e obrigatoriedade de duas apresentações semanais na GNR.