Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ deteve mulher por crime de incêndio florestal em Anadia

14 de Agosto 2023 Jornal Campeão: PJ deteve mulher por crime de incêndio florestal em Anadia

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve uma mulher, de 67 anos, por presumível autora de um crime de incêndio florestal, ocorrido logo após a hora de almoço, no sábado, 12 de Agosto, em Boialvo, Anadia.

A PJ, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito.

O modus operandi consistiu no recurso a chama directa, sendo ateados três focos, distintos e afastados entre si, em zona de extensa mancha florestal.

Apesar do pronto e robusto combate efectuado, pelos meios aéreos e terrestres afectos logo após o alerta, o incêndio consumiu cerca de 14 hectares de mato e povoamento florestal.

Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, actuando a arguida num quadro de alguma perturbação emocional.

A detida vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.