Coimbra  10 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ deteve homem suspeito de tentar matar vizinho em Coimbra

4 de Dezembro 2019

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 49 anos, suspeito de tentar matar um vizinho, ao atropelá-lo com a sua viatura, na cidade de Coimbra, anunciou, hoje, a Directoria do Centro.

O arguido, que já foi presente, ontem, a primeiro interrogatório judicial, terá que apresentar-se periodicamente junto das autoridades e está proibido de se aproximar da residência do ofendido, um homem de 33 anos.

De acordo com fonte da PJ, os factos ocorreram em meados de Agosto, na cidade de Coimbra, e surgiram na sequência de uma “já péssima relação de vizinhança”.

O arguido é tido como “conflituoso e violento”, com “histórico de conflitos físicos com vizinhos” e antecedentes criminais por crimes de desobediência, resistência às autoridades e injúrias.

No dia do alegado crime, houve uma “altercação com a vítima”, sendo que o arguido acabou por utilizar a sua viatura para atropelar o vizinho.

“A vítima acabou por ser projectada para cima do capô, onde se agarrou durante cerca de 200 metros, enquanto o arguido fazia ziguezague com o carro para tentar que a vítima caísse. A vítima acabou por cair e o carro passou junto ao corpo do ofendido”, referiu fonte da PJ de Coimbra.

A vítima teve de ser assistida no hospital, mas, por sorte, não sofreu lesões graves, salientou.

A distância temporal entre o alegado crime e a detenção do arguido deve-se ao facto da necessidade de detectar e recolher “elementos de prova suficientes”, sendo que, no início das diligências, não foi possível encontrar a viatura utilizada no crime, esclareceu.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com